fbpx

Posted By Tecnocuba

Tipos de acabamentos do aço inox - Tecnocuba

produtos em aço tecnocuba

Existem diversos tipos de acabamentos para o aço inox.

Os tipos de acabamentos feitos na superfície influencia diretamente na aplicação, no projeto e em seu processo de fabricação.

Conheça alguns os tipos de acabamento e escolha o ideal para você:

Acabamento polido: Brilho natural do próprio aço inox.

A superfície do inox é modificada por uma sequência de passes de polimento utilizando abrasivos sucessivamente mais finos processo mecânico pelo atrito destes abrasivos diminuindo a rugosidade, proporcionando um acabamento polido e uniforme ao longo de toda superfície do inox.

Acabamento alto brilho: Brilho espelhado

O processo de polimento produz o perfeito brilho espelhado. Através da utilização de diferentes pastas abrasivas, esta operação proporciona o acabamento alto brilho no aço inox. Flanelas altamente flexíveis de feltro de lã se ajustam ao contorno da peça trabalhada. Proporcionando um trabalho frio no produto deixando com acabamento alto brilho.

Acabamento acetinado: pigmentos de brilho perolizado

O acabamento acetinado possui brilho intermediário entre o fosco e o semibrilho, com capacidade de proporcionar maior resistência da peça no uso diário, propiciando ainda facilidade de limpeza. Confere acabamento com um brilho suave de maior qualidade, fino, com requinte e sofisticação.

Acabamento escovado: textura de linhas mais alinhadas todas no mesmo sentido

São obtidos por tratamentos mecânicos utilizando abrasivos, na forma de lixas e/ou rebolos, aplicados em passes sucessivos, com granulometria decrescente. A superfície dos acabamentos escovados apresenta textura unidirecional, com reflexão difusa e linhas curtas, paralelas e, aparentes no sentido do comprimento da chapa, que tendem a quebrar a luz refletida.

Confiram todas as opções em nossa galeria de produtos, clique aqui:

Leave A Comment