fbpx

Posted By Tecnocuba

Teste - Imã no inox - Tecnocuba Tecnocuba Teste - Imã no inox

Cuba inox e uma mão segurando o imã. Texo: Teste Teste no imã no inox, verdadeiro ou falso?
 
Muitas pessoas acreditam que o teste do ímã no inox pode definir se o produto é ou não aço inox. Então, fazem o teste e concluem, se o ímã grudou não é inox, já se o ímã não grudou aí sim é inox.
 
Isso é um MITO! Existem vários tipos de inox que podem aderir ou não ao ímã.
A resposta para esta dúvida é química!

Os Aços inoxidáveis são ligas metálicas, formadas a partir de dois ou mais elementos químicos, obtida através de fusão de compostos como o ferro e o cromo e outros elementos em menores porcentagens.

Há vários tipos de Aços Inoxidáveis. Dentro da categoria de casa e construção, destacam-se os da série 300, Austeníticos, possuem de 17% a 25% de cromo e de 7% a 20% de níquel, são o tipo de aço inox mais utilizado por apresentar melhor resistência à corrosão.

O AISI 400, são Ferríticos e possuem de 11 a 20% de cromo em sua composição química e são mais magnéticos.

Portanto, o fato de um magneto grudar ou não no aço inox, não diz nada sobre a “pureza” do inox, apenas diferencia a composição química dele, afinal, qualquer aço inox precisa ser produzido a partir de uma mistura de elementos, garantindo qualidade, resistência e durabilidade.

Então, nada de sair por aí colando ímã no inox!

Basta procurar produtos de qualidade. Marcas que se comprometam com a garantia do produto, seguir as indicações do fabricante e optar por quem tem experiência no mercado.

⚠ Nossa dica para completar este post! Se você mora em cidades litorâneas ou fará o uso do inox nela, opte sempre pelo inox 304! O aço inox 430 não é indicado para essas regiões.

Leave A Comment